sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Da CBFNews:


Esclarecimento do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 
Aspectos menores não influenciarão na definição das sedes da Copa 

" Com relação à noticia publicada no portal Bem Paraná, dando conta de que a escolha de Curitiba como sede da Copa 2014 poderia estar prejudicada devido ao senador Álvaro Dias, o Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 tem o seguinte a esclarecer:

Aspectos menores, questões menores ou atores menores não influenciarão favorável ou desfavoravelmente em qualquer escolha que venha a ser feita, no que diz respeito à Copa 2014. 

Até mesmo o senador Álvaro Dias reconhece que os critérios de seleção das cidades sedes levarão em conta exclusivamente os aspectos que a FIFA considerar relevantes e que a Confederação Brasileira de Futebol, como instituição, não terá qualquer envolvimento na decisão.

A escolha das cidades sedes levará em conta as qualidades técnicas de cada proposta, o quanto a presença de cada cidade contribui para fortalecer a marca do evento, além do apoio da população em cada local e do suporte dos principais atores institucionais envolvidos. "


Nota do blog: 

A parte mais interessante da matéria do portal paranaense, é um trecho que cita entrevista de Álvaro Dias à Rádio Banda B, de Curitiba.

O senador teria dito: “Ricardo Teixeira não tem moral para tratar o futebol brasileiro como uma fazenda de sua propriedade”. 

E continuou: “Ele prenuncia alguns fracassos com o intuito de obter esses privilégios”.

A pergunta que não quer calar: se são as qualidades técnicas, o apoio da população  e os atores institucionais os critérios usados para a escolha das cidades-sede do Mundial, de quais privilégios estamos falando?

É impressão minha ou estamos diante de um grande jogo de BlackJack, em que de um lado está a CBF, e do outro políticos e lobistas buscando vantagens e usando o dinheiro público para isso?

É bom avisá-los que estão diante de um grande carteador, e que nesse jogo a mesa SEMPRE ganha.

Nenhum comentário:

Twitter Updates

    follow me on Twitter