sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

De oito, dois.


Oito jogadores do Palmeiras estão em final de contrato. 

Um time de respeito.

Destes, apenas dois devem ficar para o ano que vem.

Uma mexida e tanto em um time que, segundo Luxemburgo, está "ganhando corpo" para o ano que vem.

Eis o que penso que acontecerá com os oito:

Roque JuniorNão deve renovar para o ano que vem. Fez um contrato de risco e ficou mais machucado do que à disposição. Uma classificação para a Libertadores e a dificuldade de achar um “xerife” no mercado podem mudar o quadro.

MartinezNão deve renovar para o ano que vem. Queria fazer um contrato de três anos com o Palmeiras, que não aceitou. Além disso, pediu um aumento salarial, amparado em propostas de outros clubes. Por isso, deve sair.

Elder GranjaJá saiu. Foi muito bem no primeiro semestre, arrumou um lugarzinho na Europa e vai ganhar dinheiro.

LeandroDeve renovar por mais um ano. Esta é a vontade do jogador e do Palmeiras. O Porto, dono dos direitos federativos, pode dificultar, mas deve acabar cedendo, já que ninguém quer um atleta insatisfeito em seu elenco.

Léo LimaNão deve renovar para o ano que vem. Outro que foi muito bem no primeiro semestre. Mas nas partidas do campeonato brasileiro em que o time mais precisava dele, foi muito mal (principalmente contra SP e Grêmio). Luxemburgo se orgulha de ter recuperado o jogador, mas perdeu a paciência com ele.

DenilsonNão deve renovar para o ano que vem. Tinha um contrato de risco, foi relativamente bem, alternando momentos de bom futebol com momentos de ex-jogador. Conseguiria renovar, se não estivesse pedindo um aumento salarial para ficar no clube. Aí já é demais.

KleberDeve ficar. Vai demorar, mas o Palmeiras deve conseguir o dinheiro com investidores para pagar 50% dos direitos do jogador. A outra metade será cedida ao clube por empresários. É questão de honra para a atual diretoria continuar com um dos melhores jogadores do Brasil na atualidade, apesar do preço altíssimo cobrado pelo Dínamo.                                            

Alex MineiroNão deve renovar para o ano que vem. A classificação para a Libertadores da América pode mudar o quadro, mas é um jogador muito caro, e tem propostas do exterior para ganhar mais ainda. Só fica se convencer a diretoria que sua experiência é essencial para a conquista da competição sul-americana, e se tiver desapego ao dinheiro.

Nenhum comentário:

Twitter Updates

    follow me on Twitter