sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Do Santos do Papa pro Santos do Teixeira


Hoje o IBGE divulgou pesquisa em que Santos aparece como a cidade com o menor índice de pobreza do Brasil.

Apenas 4,6% da população da cidade está abaixo da linha que, segundo os critérios do Instituto, define quem não tem os direitos básicos de cidadania.

Além disso, o município praticamente zerou o índice de analfabetismo, o que contribui muito para o fato.

E pegando carona nos parabéns à linda cidade praiana, estendo os cumprimentos ao time de Vila Belmiro.

A meu ver, fora do foco principal da mídia paulistana, o clube de Marcelo Teixeira está contratando muito bem para este campeonato paulista.

Claro, não estamos falando de contratações bombásticas como a de Ronaldo Fenômeno, e não estamos falando de um time claramente com cara de campeão, como o São Paulo de Muricy.

O Santos está longe destes dois exemplos, por diversos motivos que todos já sabem de cor: 

Desmandos, confusões, trapalhadas e picuinhas diversas ao longo dos últimos anos.

Mas o Santos é grande, e ao contrário do que muitos na capital paulista pensam, não vai virar São Caetano ou mesmo Portuguesa.

Os acertos de Teixeira: 

Lucio Flavio é um jogador que atuaria em qualquer dos grandes paulistas, na minha opinião.

Mádson seria um bom reserva no Palmeiras de 2008, bem melhor do que os que estavam aí, seria um reserva útil no São Paulo de Muricy, para infernizar algumas partidas, e teria sido titular no Corinthians de Mano Menezes.

No peixe, vai fazer um bom estrago nas defesas adversárias.

Triguinho já foi sondado por todos os outros grandes, e o Santos foi o primeiro que conseguiu sua contratação. Ótimo lateral.

Agora, sobre esse papo de trazer o argentino Verón, uma opinião: 

 - Se liga, Teixeira, com esse dinheiro, arruma a defesa!!! 

Se o peixe contratar pelo menos um bom zagueiro, do nível de um Fabio Luciano, por exemplo, vai ter com certeza a melhor temporada dos últimos anos.

Uma temporada, enfim, do tamanho do clube e da cidade de Santos.

4 comentários:

Douglas Araújo disse...

Até que enfim uma boa notícia de Santos, quanto ao time da Vila claro que nunca poderá ser comparado com São Caetano e o simples fato de não estar numa capital não empobreçe sua rica história, talvez a mais bela de todo o futebol mundial, pena que parte de alguns colegas de imprensa insistem e colocar suas paixões a frente do profissionalismo, mas isso é outra história né.

Concordo com as até aqui boas contratações mas o time precisa como vc disse de um bom zagueiro para atuar ao lado do Eller mas um ídolo tb não cairia mal, eu gostaria de ver o Veron com a 10, mas acho muito difícil dele sair do Estudiantes antes do meio do ano.

Gde.abraço Bello, parabéns pelo trabalho e boas festas a vc e a todos os seus.

Marco Bello disse...

Douglas,

o problema do Verón é o Santos cair no erro de uns tempos atrás, na fase pré-Robinho, em que achava que só nomes faziam um time (lembra de Rincón, Marcelinho, Edmundo, etc...).

Com certeza o argentino não virá com um salário "normal", e isso sempre afeta o grupo.

Fora isso, claro que é um grande jogador. Se o Santos, além do Verón, contratasse um zagueiro e talvez um lateral-direito para terminar a montagem do time, seria um timaço para 2009.

Obrigado pelos elogios, e um ótimo Natal pra você também!

Renato Rogenski disse...

Com a história brilhante que tem, dos tempos áureos do melhor futebol, o Santos nunca será considerado pequeno, ainda que caia para a última divisão. Realmelmente o clube tem feito boas contratações e espero que consiga melhores resultados em 2009.
Quanto a contratação de Veron, dificilmente se concretizará, já que o Estudiantes conseguiu a tão sonhada classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.
Apesar de ser bom jogador e exímio batedor de faltas, o Lucio Flávio surgiu no Paraná como uma grande revelação, mas ainda não explodiu no futebol nacional.
O Mádson corre bastante, é bom jogador, mas acho que não teria espaço no quadrado (Cristian, Elias, Morais e Douglas) armado pelo técnico Mano Menezes na temporada 2008 .
Ainda assim, são ótimos jogadores para o nível atual e, muito melhores que alguns cabeças de bagre da última temporada do alvinegro praiano.

Valeu Bello! Bello blog!! Repórter fera da Transámerica! Feliz natal Brother (como diria Márcio Bernardes)! Grande abraço!

Saulo disse...

Valeu e um Feliz Natal!
saulobotafogo.blogspot.com

Twitter Updates

    follow me on Twitter