quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O Retorno do Coringa



Do UOL:

Foram anunciados hoje nos EUA os filmes indicados aos prêmios Globo de Ouro, concedidos pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. 

Um dos destaques da cerimônia foi a indicação a Melhor Ator Coadjuvante para o ator australiano Heath Ledger, morto este ano após uma overdose de medicamentos.

A atuação de Ledger como o Coringa no filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas" foi bastante elogiada pela crítica e uma premiação póstuma, tanto no Globo de Ouro quanto no Oscar, já vinha sendo considerada há algum tempo.

Nota do blog:

Nada mais justo. 

Foi uma atuação simplesmente sensacional. 

Mesmo para quem não gosta da série Batman, este filme em especial vai ficar marcado como o filme de Heath Ledger.


Ainda mais sabendo que Jack Nicholson havia feito este mesmo papel em 1989, e dito depois que ele seria o "Eterno Coringa".

O destino fez com que Ledger, um jovem ator, não tenha nem idéia da dimensão que seu papel ganhou.

Um Oscar das mãos de Nicholson seria uma imagem para a história.

Um comentário:

Beto Fernandes disse...

Curtindo férias né Bello? hahahaha
Cara vou falar a minha opinião de quem leu alguns dos quadrinhos antigos do Batman. Antes do Christian Bale (atual Batman de Cavaleiro das Trevas e Begins) nenhum outro personagem incorporou o verdadeiro Batman. Porque o Homem-Morcego sempre foi uma pessoa deprimida, sozinha, não um Batman como Val Kilmer, por exemplo. E o Coringa do Health Ledger foi uma verdadeira revolução dos vilões. Foram uma das poucas vezes que as pessoas gostaram mais da atuação de um vilão do que do mocinho. Claro que o Bale também foi muito bem, mas o Coringa estava d+!
Boas férias amigo!
Um abraço

Twitter Updates

    follow me on Twitter