quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O Curioso Caso de Forrest Gump


A Academia de cinema de Hollywood acaba de divulgar os indicados ao Oscar 2009.

O filme "O Curioso Caso de Benjamin Button" recebeu 13 indicações, entre as quais melhor filme, melhor ator (Brad Pitt) e melhor atriz coadjuvante (Taraji P. Henson).

Ontem fui assistir ao filme, e recomendo a todos. É um filme longo, cerca de 3 horas de duração, mas esse tempo passa rápido quando você acompanha quase um século da história americana, como fundo de uma fábula e um romance.

A fábula é interessantíssima, a fotografia também, apenas o romance não me convenceu.

Mas o mais curioso é que saí da sala de cinema com a impressão de ter visto uma outra versão de Forrest Gump, antes de saber que os dois filmes foram escritos pela mesma pessoa, Eric Roth.

E o site "Funny or Die" me mostrou que eles não são dois filmes parecidos. São o mesmo filme:

2 comentários:

Beto Fernandes disse...

Opa então eu vou querer ver esse filme.
Porque sou fanático pelo Forrest. Run FORREST RUN!!!!!
ahhahaha
abraços

Henrique FOCA disse...

Com certeza!!! Já tinha lido isso na crítica note-americana mas considero uma grande comparação né... comparar qualquer filme ao Forrest é elogia-lo a enésima potência!!
Abraço Bello!

Twitter Updates

    follow me on Twitter