quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Pacaembu vai ser do Corinthians!


O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, convocou entrevista coletiva hoje pela manhã para apresentar o projeto de reforma do Estádio Alfredo Schurig, a Fazendinha.

Um grupo português, chamado LusoArenas, vai investir cerca de 13 milhões de reais no estádio corinthiano, que vai ganhar camarotes, praça de alimentação, espaços maiores de entrada e saída de torcedores, etc.

Com isso, o Corinthians espera mandar jogos considerados "menores" na Fazendinha, a partir de 2010, quando o Pacaembu estiver em reforma.

Mas a grande notícia começa aí: o Corinthians finalmente aceitou a proposta da prefeitura de São Paulo para obter a concessão do Pacaembu.

Por cerca de trinta anos, o Corinthians não pagará mais aluguel do estádio, e poderá fazer nele algumas reformas para o conforto do torcedor, que sempre considerou o Pacaembu o seu estádio.

No dia 28 de Agosto de 2008 fiz uma matéria sobre este assunto para o programa "Esquenta", da Transamérica, e nala o secretário de esportes de São Paulo já afirmava o grande desejo da prefeitura de ceder o estádio para o clube de Parque São Jorge.

Abaixo, o diretor de Marketing do Corinthians, Luis Paulo Rozemberg, fala sobre quais modificações podem ser feitas no local, que é tombado pelo patrimônio histórico da cidade:





Atualização (18h50m):

Andrés Sanchez também fala sobre o assunto:

Nenhum comentário:

Twitter Updates

    follow me on Twitter