terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Diário da África do Sul

Depois de uma longa viagem, depois de 48 horas (!), chegamos hoje à África do Sul para o sorteio da Copa do Mundo de 2010.

Saímos, eu, Marcio Bernardes e André Galvão, às 20h30m de domingo do aeroporto de Guarulhos.

Chegamos em Zurique, Suíça, na segunda-feira às 07h30 de Brasília, 10h30 na hora local.

Muita neve e chuva na capital mundial do dinheiro. Tudo MUITO caro para os padrões brasileiros.

Mas valeu pelo passeio, pois só pegamos o avião no aeroporto de Zurique às 23h00m locais, com destino a Joanesburgo.

Com uma hora a mais em relação à Suíça, chegamos à capital da África do Sul às 12h00m, horário local.

Daí, mais um avião, desta vez com destino à Cape Town, ou Cidade do Cabo, local do sorteio para a Copa do Mundo.

Chegamos à Cape Town às 15h15m, e depois de alugar o carro e aprender a dirigir (aqui usam a mão inglesa, tudo ao contrário!) fomos ao hotel.

17h00m. Vamos combinar de nos encontrar em uma hora no shopping ao lado para comer algo. Perfeito. Perfeito se o shopping não fechasse às 18h00m. Motivo? Insegurança.

Pois é, no país sede da próxima Copa do Mundo, escureceu, todo mundo pra casa!

Consegue ser pior que o Brasil.

Mas tirando o fator segurança, a cidade aqui é linda e o povo, ao contrário do que vimos em Joanesburgo, é bem acolhedor.

Com certas precauções é possível trabalhar e até se divertir em paz. Pelo menos por enquanto.

Amanhã tem mais!

Anônimo disse...

Marco Bello, boa tarde...
Tem uma coisa que só vc poderá fazer, para nós ouvintes do Papo de Craque e Galera Gol, pergunta, para o Oscar Roberto "de" Godoi(kkkk), se na etrevista que ele concedeu para o colegas do programa "Mesa Oval Futebol e Quebra Pau" (programa exibido no canal 9 da TV a cabo/NET),... Ah!!!! Diz também que ele deve ter dado um Pu(piiiiiiiiiiiiii) trabalho, para o editor de video, pois o cara teve que colocar o famoso (piiiiiiiiiii) em 83,7% das palavras que este senhor de grande categoria deferiu.... kkikkkkkk. Grande abraço e confeço que sou seu fã Eduardo Russio / Corintiano GRAÇAS À DEUS

Muito boa as Fotos!!
Acompanhei a cobertura e mais uma vez vcs foram