quinta-feira, 8 de abril de 2010

Não, Santo !!


George Orson Welles

Cineasta americano - Diretor, roteirista e produtor de diversos filmes, inclusive Cidadão kane, considerado por muitos como o maior filme da história.

Em 1938, Orson Welles produziu uma transmissão radiofônica intitulada A Guerra dos Mundos, que ficou famosa mundialmente por provocar pânico nos ouvintes, que imaginavam estar enfrentando uma invasão de extraterrestres.

Um Exército que ninguém via, mas que, de acordo com a dramatização radiofônica, em tom jornalístico, acabara de desembarcar no nosso planeta.

O sucesso da transmissão foi tão grande que no dia seguinte todos queriam saber quem era o responsável pela tal "pegadinha". A fama do jovem Welles começava.

E por que este blogueiro está colocando este pequeno pedaço da história do rádio em um local destinado a comentários futebolísticos?

Porque ontem à noite o locutor Oswaldo Maciel teve seu momento Orson Welles.

Enquanto o jogo do Corinthians contra o Rio Claro acontecia no Pacaembu, Maciel informava sobre a partida entre Prudente e São Caetano.

Um gol do São Caetano classificava o Corinthians para as semi-finais do Paulistão.

E o Azulão, marcou, mas com a mão, e o gol não valeu. Só que o nosso Oswaldo Welles, no clima da partida, quase mata do coração metade dos corintianos que estavam no Pacaembu.

É só ouvir o barulho da torcida ao fundo, no momento que ele dá a informação:




Nenhum comentário:

Twitter Updates

    follow me on Twitter