terça-feira, 18 de maio de 2010

Estádio no Parque


Já falei em posts anteriores a respeito do projeto do estádio do timão.

Inclusive já entrevistei aqui o arquiteto Antonio Paulo Cordeiro, da Populous, empresa internacional de arquitetura, que já projetou os estádios de Wembley e Emirates.

Post sobre o estádio do Corinthians

Hoje, o vice de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosemberg, concedeu entrevista coletiva e falou abertamente dobre a construção do estádio da Fiel:





E sobre a localização do estádio do Corinthians, recebi hoje uma informação de que um dos projetos que está na mão de Rosemberg, exatamente o projeto da Populous, usa o terreno do próprio Parque São Jorge para a construção do futuro estádio.

Isso mesmo.

Neste projeto, que tem grandes chances de vir a ser o escolhido pela diretoria corinthiana, a Fazendinha seria colocada abaixo, o ginásio seria derrubado, o clube social reduzido, e um estádio para 45 mil pessoas construído no local.

Enquanto não recebo o projeto oficial do estádio do timão, que será entregue nos próximos dias e você poderá ver aqui, as fotos deste post são do projeto da Arena de Dunas, estádio de natal que será usado na Copa de 2014, projetado pela mesma empresa.

Poderia ser este o estádio do timão?


5 comentários:

Rodrigo Furlan disse...

Sou suspeito pra falar, porque moro a menos de 10 minutos do Pq. São Jorge, mas defendo ferozmente essa ideia de demolir a Fazendinha e erguer a nova Arena lá. Não precisaria arcar com os custos de terreno, seria uma área já identificada com a torcida e os atletas, enfim, ideal. Claro, se fizéssemos um estádio pra 100 mil pessoas, a torcida lotaria nos jogos mais importantes, mas a capacidade de 45 mil pessoas já é mais do que satisfatória.

Josué disse...

Olá Marco Bello, parabéns pelo tema, não sei se lembra mas tenho um blog que só fala do assunto estádio pro TIMÃO, em um dos posts coloquei minha humilde sugestão sobre a Fazendinha (http://arenadotimao.wordpress.com/2009/08/03/olha-so-o-que-da-pra-fazer-na-fazendinha/), existe um estádio na Espanha que é identico ao nosso e hoje comporta 55 mil pessoas. O QUE VOCE ACHA???

"Daniela Luz " disse...

Independente do meu time acho que seria bom para o Brasil se o timão tivesse sua casa...
boa sorte na copa..
Dany Luz

Unknown disse...

O estadio tem que sair, o clube vai lucrar muito.

Roberto disse...

Caro Marco Bello !!

Aguardamos ansiosos pela divulgação de mais noticias suas sobre o novo estádio do Timão , ok ??

Parabéns pelo ótimo trabalho !

Twitter Updates

    follow me on Twitter