segunda-feira, 28 de maio de 2012

Filmes para chorar

Fui esta semana assistir ao Mega-Blockbuster em 3D "Homens de Preto".

Muita ação, algumas risadas, pouco aproveitamento do recurso 3D, como já é de costume.

Mas o mais impressionante pra mim não foi nada disso, e sim um momento do filme que me levou às lágrimas.

A hora em que o personagem principal, J, descobre que o policial... (não vou contar pra não estragar a surpresa de quem não viu ainda).

Não, não é surpresa um filme me fazer chorar. Me considero inclusive um grande chorão, cinematograficamente. A surpresa é chorar em um filme de ação!

Então comecei nesta semana a tentar lembrar de outros filmes que me fizeram chorar, sem ser este o intento principal da película.

O principal deles, uma grande incógnita na minha vida, leva o nome de Con Air.

É um filme de ação, nem um pouco romântico, com Nicolas Cage, mas TODA vez que eu vejo, choro. E sempre na mesma cena!

Há alguns desenhos que me provocam lágrimas também, como Up, ToyStory 3, Shrek 3...

E não posso esquecer dos filmes de Natal. Ah, os filmes de Natal... talvez seja algo para um analista observar com olhos mais atentos, mas desde pequeno choro em qualquer filme com o tema natalino. Mesmo os mais "Sessão da Tarde".

Lembro também de Karate Kid, Click, American Pie 3, Efeito Borboleta, como filmes que não deveriam provocar este efeito em ninguém, mas que em mim conseguem provocar, por motivos que ainda não descobri.

Fora claro os filmes mais românticos, que já tem esta intenção.

Estes não vale nem à pena citar, pois quase todos me fazem disfarçadamente levar a manga da camisa ao canto dos olhos.

Alguns diretores tem o privilégio, ou não, de contribuir um pouco mais com este meu lado sentimental. Woody Allen e Oliver Stone são campeões.

A propósito, enquanto escrevia este texto, achei no Youtube o link para a cena lembrada do filme Con Air, e mais uma vez... alguém tem um lencinho pra emprestar aí?


Nenhum comentário:

Twitter Updates

    follow me on Twitter