segunda-feira, 21 de maio de 2012

Indignação



O texto abaixo está na capa do jornal "Folha de São Paulo" da última quinta-feira, dia 17 de Maio de 2012.

"Governo e oposição fizeram acordo para não investigar governadores, parlamentares e o comando da Delta na CPI do Cachoeira.

O foco será reduzido a personagens secundários do grupo comandado por Cachoeira. 

O acordo surgiu após PT e PMDB ameaçarem aprovar requerimento de quebra do sigilo telefônico do governador Marconi Perillo (PSDB-GO)"


O jornal é um dos mais bem conceituados, importantes e respeitados do país. 

Escrever na capa de um jornal como este é uma responsabilidade enorme, já que um texto ali postado pode derrubar governos, mudar a economia, elevar alguém ao status de celebridade ou vilão.

Não sei se fui o único a estranhar muito um texto desses passar despercebido.

Ou a notícia é completamente fora deste mundo, ou a tranquilidade com que o jornalista a escreveu, ou então sou eu mesmo que estou delirando nas ideias.

Porque pra mim uma notícia dessas derrubaria o congresso de países um pouco mais sérios. 

Um acordo entre oposição e situação, na cara da opinião pública, para aliviar a barra de governadores corruptos?? A aceitação com a mais profunda tranquilidade de que "se a oposição e a situação tem o que esconder, então escondam-se todos"???

E eu estou falando apenas do lead da matéria, que está completa na página A12 do referido jornal, com mais absurdos que seriam impublicáveis em outras épocas ou em outros lugares. Ou pelo menos na minha cabeça.

O mesmo cidadão que passa por um mendigo morto na rua como se fosse uma pedra dificultando a ultrapassagem. O mesmo cidadão que ao saber de um acidente com mortes pergunta se o trânsito foi prejudicado. O mesmo cidadão que vota no político com o sorriso mais branco ou naquele indicado pela famosa dupla forroneja do momento.

É este o cidadão que leu o jornal, viu esta notícia, e perguntou: Onde está a página de esportes?

Nenhum comentário:

Twitter Updates

    follow me on Twitter