segunda-feira, 18 de junho de 2012

Fala Sério!

Há exatos 6 anos, durante a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, eu recebia a notícia da morte do humorista Bussunda.

Na época eu fazia produção na Rádio Transamérica, cheguei cedo para editar os materiais dos repórteres, e fiquei sabendo da notícia pelo amigo Andre Henning, que estava fazendo a cobertura do evento.

Por que estou falando disso agora?

Acho que por um certo saudosismo, pelo fato de programas de humor de hoje tratarem o tema de um modo mais hostil, um humor de provocação desvairada, pouco inteligente, até.

Bussunda provocava, mas com uma ironia inteligente, mais sutil.

Claudio Besserman Viana, seu nome de batismo, foi descrito como gênio, punk, revolucionário.

O ex-presidente Lula declarou que era o grande símbolo da irreverência brasileira.

Aqui, pra quem não se lembra, um pouco da história do craque do humor brasileiro:


E uma foto que guardo com muito carinho, aos meus 17 anos de idade, quando o encontrei durante um Grande Prêmio Brasil de F1:



Nenhum comentário:

Twitter Updates

    follow me on Twitter