terça-feira, 2 de outubro de 2012

Eleições Diretas nos Clubes de Futebol.




Um assunto que parece despertar apenas uma opinião em 100% dos comentaristas esportivos.

Os sócios do clube elegem o presidente da agremiação por voto direto nas eleições.

Pois eu sou contra!!

Não, eu não sou a favor da ditadura, do continuismo, sou a favor da democracia.

Mas acho que os sócios do CLUBE nada tem a ver com a instituição de FUTEBOL.

Explico: se eu moro perto do Palmeiras, independente de torcer para o time, posso me associar ao clube para usar as piscinas, o restaurante, a pista de corrida. E voto pra presidente do Palmeiras, clube de futebol!!


O mesmo acontece com o Corinthians. Eu moro ao lado do Parque São Jorge, não sou corinthiano, e faço aulas de natação 3 vezes por semana no clube. 

Voto para presidente de uma instituição bilionária com 30 milhões de torcedores, só porque uso as dependências do clube para nadar!!


Na minha opinião, o clube nada tem a ver com o time de futebol. Quem deveria votar pra presidente? O torcedor, oras!

No caso do Corinthians é até mais fácil, pois já existe o programa Fiel Torcedor. É só cadastrar direitinho aqueles que pagam a mensalidade em dia, e pronto!

E o cara que usa as dependências do clube? Esse não tem NADA a ver com o time!! Ou você acha que o Mario Gobbi, quando assumiu a presidência do Corinthians, pensava assim: 

- "que legal, sou presidente do Corinthians, vou alterar os dias das aulas de bocha, vou reformar as piscinas, vou limpar os canteiros do Parque São Jorge".

Claro que não, o cara assumiu o futebol!! 

O resto é o resto, e deveria ter um gestor único, separado, que pode ser até eleito pelos associados.

O futebol é da torcida, que vai aos estádios, que acompanha o time, e é quem deveria eleger o presidente dos clubes de futebol.


Nenhum comentário:

Twitter Updates

    follow me on Twitter