quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Uma dúvida



Antes de tudo, quero deixar claro que não sou o mais entendido no conflito envolvendo israelenses e palestinos, e estou aberto à discussão.

Mas leio ao menos dois jornais todos os dias. E acompanho TODOS os dias os relatos sobre o conflito Israel-Gaza.

Tenho uma dúvida: Por que a imprensa brasileira insiste em chamar os soldados israelenses de soldados, e os soldados palestinos de terroristas? Ainda mais se há mortes de civis, inclusive mulheres e crianças, dos DOIS lados?

É a velha teoria de Herói/Vilão. É mais fácil escolher um lado.

A história é escrita pelos vencedores. Baseado nisso, se a Alemanha tivesse vencido a 2ª Grande Guerra estaríamos hoje aqui condenando os abusos americanos, ingleses e franceses no período. Provavelmente não nos seria passado todas as barbaridades cometidas pelos nazi-fascistas.

Desde o início da segunda metade do século passado, nós brasileiros assimilamos muito mais o lado americano da visão de mundo. Antes, adorávamos tudo o que vinha da Europa.

Mesmo após o governo Bush, o tal anti-americanismo tão proclamado por todos não chegou à imprensa. E se temos que escolher um lado, escolhemos o lado americano!

Não estou aqui querendo bandear para o lado palestino, longe disso.

Quero apenas ter certeza de que, quando abro os jornais todos os dias, estou lendo sobre um triste acontecimento, com grandes perdas dos dois lados, com gente sofrendo, com governos hipócritas, um tentando reeleição, outro tentando ampliar o poder pela força, os dois querendo grana, e a população armada e escondida em bunkers!

Não, não quero ler no jornal sobre um filme do Rambo.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Manual para ajudar seu time a ser rebaixado


Atenção torcedor. É muito fácil contribuir para a queda do seu time, quando as coisas já estão ruins.

Ajudar pra que? Vamos derrubar ainda mais o seu "clube do coração".

Primeiro, quando o time jogar contra o grande rival, no início do returno, você invade o setor Vip do estádio à procura do presidente do clube.

Quebre as cadeiras, derrube o alambrado, faça o máximo de bagunça possível, até o árbitro e o delegado do jogo anotarem na súmula.

Assim o seu time perde o mando de jogos, e a situação fica um pouco mais difícil.

Depois, não vá aos jogos no interior, deixe a média de público bem baixa, não incentive!

Apenas critique os jogadores, nominalmente, um a um.

Quando o elenco chegar na cidade, ameace os jogadores, até eles se desestabilizarem, alguns até pedindo pra não jogar mais.

Assim o time que já era ruim fica ainda mais fraco.

Por fim, piche os muros do CT, ameace de morte o presidente, os diretores, jogadores, deixando mais tensa a situação, até que ela seja irreversível.

E bata na polícia, essa também é muito útil!

Pronto, você garantiu uma ajuda tremenda para o seu "clube do coração" cair para a Série B ano que vem!

OBS: obviamente este post é uma crítica, e nenhuma dessas atitudes estúpidas deve ser encorajada a ninguém!

Twitter Updates

    follow me on Twitter