segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Corinthians terá novo treinador já em dezembro


Ontem, após a vitória do Corinthians sobre o Santos por 1 x 0 na Arena de Itaquera, recebi a informação que o clube já teria um novo treinador para o início da temporada do ano que vem.

Como o próprio presidente Mário Gobbi havia declarado no meu microfone que não teria interferência nenhuma na escolha de um novo treinador, e que o time seria treinado por um técnico interino em janeiro de 2015, fui checar esta nova informação.

E hoje pela manhã recebi a resposta, de uma pessoa da chapa da situação do clube, que as partes só estão esperando o final do Campeonato Brasileiro para discutirem a contratação do novo comandante.

Assim que terminar o campeonato nacional em dezembro, mesmo com o contrato de Mano ainda em andamento, Mário Gobbi se reunirá com Roberto de Andrade e os outros membros da chapa, e fechará o nome do novo treinador alvinegro.

Este técnico assumirá o time já na reapresentação em janeiro, comandará a equipe na pré-temporada nos Estados Unidos e na estreia do Campeonato Paulista (também em uma eventual partida de pré-Libertadores).

A eleição só acontecerá em fevereiro de 2015. Isto quer dizer que, se por um acaso a chapa – ou as chapas – de oposição vencerem as eleições, terão que “engolir” um treinador contratado pela administração anterior.

Isso acontecerá pelo fato das chapas de situação e oposição não terem entrado em acordo para um nome de consenso.

Sobre a escolha do nome, ao contrário do burburinho que circula nos corredores do Parque São Jorge, Tite ainda não foi procurado oficialmente.

Essa informação foi confirmada a mim pelas duas partes, tanto o staff do treinador quanto pessoas da chapa da situação disseram não ter havido ainda conversa alguma com o antigo técnico.

As chances de Tite ainda são grandes, mas tudo dependerá desta conversa que ocorrerá em dezembro e da situação do time, com a classificação ou não à Libertadores do ano que vem.

Em caso de não classificação à competição continental, o Corinthians teria que cortar despesas, e a vinda de um técnico com um salário inferior seria necessário.

Em tempo: apesar das críticas ouvidas nesta semana ao suposto alto salário de Mano Menezes, o contrato do atual treinador é exatamente igual ao contrato que Tite tinha em 2013. Valor salarial, prêmios e bônus por classificações e títulos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Marco Bello, pelo amor de Deus, o Mano Menezes sai mesmo, não é?

OSVALDO DE OLIVEIRA EM 2015!!!!

Twitter Updates

    follow me on Twitter