segunda-feira, 12 de julho de 2010

Diário da África - 12/07/2010


Queria agradecer hoje, um dia depois do final da Copa do Mundo, à todos vocês que fizeram parte dessa história.

É nessas horas que vemos que nosso esforço e dedicação valeram à pena.

São 52 dias de trabalho ininterrupto, fora da sua casa, convivendo 24 horas com pessoas diferentes, de pensamentos diferentes, que também estão com saudades da família e dos amigos.

Primeiro, viagem com Marcio Sampa, um cara que eu conhecia pouco na rádio em SP, mas que se tornou um grande companheiro, um baita profissional, e é uma pessoa que sei que contarei sempre na volta.

O segundo a chegar foi André Galvão. Profissional como sempre, fez um trabalho excepcional. Não preciso nem falar dele fora do ar, é um grande amigo que tenho, e nos entendemos um ao outro às vezes sem falar nada. Confidente também! Coitado... Rsss

Depois, chegou aqui o Bambambam Marcio Bernardes. A gente brinca muito no ar, mas é um cara que ajuda bastante, e é muito companheiro e prestativo também. Uma grande pessoa, que só merece elogios!

Depois chegaram José Eduardo Savóia, Thomaz Rafael, Antonio Edson e Roberto Carmona.

O Savóia é uma pessoa que entende muito do que faz, profissional, e com um grande coração. Apegado demais à família, no bom sentido. Nos demos muito bem nos jogos que fizemos, acho que formamos uma boa dupla.

O Thomaz foi um dos grandes companheiros da viagem. Apesar de ficar de saco cheio das minhas brincadeiras (rss). Mas por ter mais ou menos a minha idade, nos demos muito bem nas conversas em almoços e jantares. E é um cara pra servir de exemplo pelo profissionalismo em tudo que faz.

O Tonicão é o cara. Sossegado que só ele, leva tudo na boa, e traz um bom ambiente onde vai, qualquer que seja o lugar. Se você for passar alguns dias preso em um quarto com alguém, leva o Tonicão que você vai dar boas risadas nesse tempo.

O Carmona é o maior exemplo que posso ter, tanto no ar quanto fora dele. Poderia já estar acomodado com tudo que conquistou na vida, mas continua extremamente humilde, não reclama de nada e ajuda a todos da melhor forma possível. Além disso, fora do ar, os seus conselhos foram fundamentais para o bom andamento das coisas. E é um companheirão também. Com dor de garganta, com dor de cabeça, cansado - Carmona, vambora jantar no cassino? - Claro!

Outro que veio mais ou menos nessa época foi o vice-presidente da Rádio Transamérica, Guilherme Albuquerque. Outro que tive pouco contato em São Paulo, mas que particularmente me surpreendeu pela humildade e companheirismo também. Foi muito bacana conhecer melhor o presidente!

Depois chegou aqui Oswaldo Maciel. Uma figuraça. Um coração do tamanho do mundo. Se emociona com os problemas dos outros como se fossem dele mesmo. Aceita as brincadeiras e participa delas de forma divertida. É mais um que alegra o ambiente. E não paaaaaaara de me telefonar!!!! hahaha

O Neto, apesar dos compromissos na Tv Bandeirantes, sempre se colocou à disposição para tudo o que precisamos, e mostrou aqui o que já mostra no Brasil: a humildade e o bom trato com todos, do mais alto ao mais baixo escalão.

E por último chegaram Henrique Guilherme e o chefe Eder Luiz.

O Henicão foi outro que me surpreendeu pelo baita profissionalismo. Fez programa de manhã, de tarde, de noite, fez jogo, viajou, e aceitou tudo numa boa, sempre com aquele sorriso malandro e o boné pra trás, como quem tira onda de tudo na vida. É inteligentíssimo também, mostrou porque é o cara dos comentários. Cravou a Espanha campeã no começo da Copa.

E Eder Luiz foi o melhor chefe que uma equipe poderia ter. A sua chegada aqui, ao contrário do que muitos poderiam imaginar, acalmou o ambiente. Deixou todos à vontade logo no começo, falou pra gente relaxar que iríamos fazer uma grande Copa. É um chefe diferente dos outros, porque rala junto com todos. Não reclama, não palpita, porque acredita na capacidade de cada um resolver os seus próprios problemas. O maior elogio que posso fazer é que nessa Copa ele foi mais um de nós.

Queria agradecer também ao suporte de todos em São Paulo para que essa Copa se realizasse da melhor forma:

Os super produtores/repórteres/apresentadores: Ricardo Maida, Guilherme Lage, Leandro Boudakian, Ivan B. Drago e Eduardo de Meneses.

Os operadores da máquina, Rodrigo Pizcioneri, Reginaldo Cursino, e o grande McFly.

O cara das transmissões Transamérica, a estrela, diferencial e marco da equipe, que ontem me emocionou de verdade no twitter, o Gavião.

A chefa em Sampa, que comanda tudo por lá, e na Copa vira também produtora, Cristiane Gumiero, e as meninas da Midia Mix, Talita, Raquel, Kelly, Tatiane e Claudinha.

Além é claro do cara que realmente manda soltar e prender, Zé Alves.

Quero aproveitar para agradecer a todos os ouvintes que nos prestigiaram nestes quase dois meses, e participaram conosco através do blog, do twitter, do orkut, se tornando praticamente também parte da equipe.

Valeu, e até 2014!!

4 comentários:

orlaguitar disse...

Manos... Simplesmente fantástico... Vocês são excelentes... Todos da Transamérica... Faz 2 ou 3 anos que acompanho vocês... O profissionalismo, a capacidade, a inteligência, a disponibilidade, a garra e a força de vontade desta equipe é simplesmente contagiante... Vocês merecem tudo de melhor e cada vez mais sucesso... E não se esqueça... Humildade sempre... Irão longe... Grande abraço... Orlando Tereza

max disse...

Parabéns Bello e muito obrigado pela cobertura cheia de detalhes que vc´s nos proporcionaram nessa copa eu que já era fã da equipe Transamérica fiquei ainda mais fã.
Por favor Bello convença o Henricão , o Carmona e o Maciel a escreverem livros com os relatos e contos das carreiras deles que devem ter historias simplesmente fantasticas

Phil disse...

Eu sou uma testemunha do trampo de vcs na Africa.... estive com vcs em todos os jogos transmitidos....até do Brasil....tv ligada com volume baixo e a narração da equipe.....não existe nada melhor que a transmição de radio....

Anônimo disse...

Puxa saco!

Cadê o Laureci?

Twitter Updates

    follow me on Twitter